Últimas Notícias

Transferência escolar da rede municipal começa na próxima segunda-feira (12)

Solicitações devem ser feitas pela Central Tele Matrículas - 0800-280-3536; previsão é de 8 mil vagas

Créditos: Da Redação
Tele Matrículas se tornou uma ferramenta eficiente e segura em tempos de pandemia

O período de transferências escolares da rede municipal de ensino começa na próxima segunda-feira (12), conforme o Edital de Matrículas 2021 publicado no Diário Oficial do Município.

As solicitações devem ser feitas até o dia 16 de abril por meio da Central Tele Matrículas no 0800-280-3536, que funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. A previsão é de 8 mil novas vagas para o ano letivo de 2021.

Segundo a Prefeitura de Boa Vista, as novas matrículas devem acontecer no período de 17 a 25 de abril. Lembrando que a renovação da matrícula é feita automaticamente para os alunos que já estão matriculados.

PRATICIDADE

No edital está a lista das 125 escolas municipais da capital, com as informações sobre faixa etária para cada modalidade de ensino, prazos, calendário escolar e outras. É por meio da Central de Matrículas que os pais saberão sobre disponibilidade de vagas nas escolas desejadas e os procedimentos adotados junto às famílias.

Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), a Tele Matrículas se tornou uma ferramenta eficiente e segura em tempos de pandemia. "O sistema moderno adotado em 2014, acabou com as grandes filas que se formavam em frente às escolas. Hoje, na comodidade de suas casas, as pessoas garantem as vagas dos filhos em qualquer uma das escolas da rede", disse.   

PRAZOS

Educação Infantil e Ensino Fundamental - Dividida em duas etapas: Para os alunos da Pré - Escola (1º e 2º período) e 1º Ano do Ensino Fundamental, as solicitações devem ser feitas de 17 a 21 de abril. Do 2º ao 5º Ano o prazo será de 22 a 25 de abril.

Conforme o edital, os alunos estrangeiros desprovidos de documentação escolar que solicitarem matrículas passarão por processo de classificação na Secretaria Municipal de Educação (Smec) no período de 19 a 23 de abril. A reclassificação será na própria unidade de ensino até 31 de maio.

Escolas Indígenas e do Campo - Para quem precisa de vagas nas escolas das áreas rurais de Boa Vista, o período de matrículas é de 19 a 30 de abril, na própria unidade de ensino.

EJAAs matrículas para o 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (1ª a 4ª série) será de 19 a 30 de abril. Para solicitar a vaga, os interessados devem procurar qualquer uma das nove unidades que oferecem a modalidade: Escolas Francisco Cássio de Moraes; Profª. Glemíria G. Andrade; Ioládio Batista da Silva; Nova Canaã; Profª Maria Gertrudes M. de Lima; Francisco de Souza Bríglia; Raimundo Eloy Gomes; Newton Tavares e Laucides Inácio Oliveira.

SEE ALSO ...