Últimas Notícias

Retorno de atividades na Assembleia Legislativa de Roraima é adiado pela segunda vez

Abertura do ano legislativo deve ocorrer na próxima quinta-feira (25); Casa ainda não justificou mudança

Créditos: Da Redação
Presidente Soldado Sampaio deve conduzir a sessão - Divulgação/ALE-RR

As atividades na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) serão retomadas somente na próxima quinta-feira (25). Este é o segundo adiamento na data, já que os parlamentares deveriam voltar no dia 18 de fevereiro, e depois alteraram para esta terça-feira (23).

Conforme a Casa, a abertura do ano legislativo será restrita aos deputados estaduais e autoridades que vão compor a mesa de honra. A medida foi tomada devido à pandemia do coronavírus.

Questionada sobre a mudança no calendário, a Assembleia disse que foi necessária, "pois além de atualizar o protocolo de prevenção à covid-19 na Casa, a nova gestão precisava ajustar demandas administrativas para iniciar as atividades parlamentares".

Inicialmente os trabalhos deveriam ter voltado no dia 15 de fevereiro, conforme prevê a Constituição Estadual. Devido ao feriado de Carnaval, a cerimônia seria feita no dia 18. Em seguida o calendário foi alterado para o dia 23, mas, pelas redes sociais, o Legislativo anunciou a nova data.

A 31ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura será transmitida pela internet e será presidida pelo presidente Soldado Sampaio (PC do B), eleito para o cargo no dia 29 de janeiro, após o afastamento de Jalser Renier (SD), por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, o governador e aliado de Sampaio, Antonio Denarium (sem partido) deve fazer a leitura da mensagem anual do governo. Os parlamentares entraram em recesso branco no dia 22 de dezembro e realizaram algumas sessões extraordinárias, como a do dia 14 de janeiro, quando aprovaram a Lei Orçamentária (LOA) de 2021.

SEE ALSO ...