Últimas Notícias

Prefeitura de Bonfim determina retorno de aulas municipais no formato híbrido

Portaria define que aulas sejam ministradas presencialmente com 50% dos alunos em sala de aula

Créditos: Samantha Rufino
Exigência é que os alunos e profissionais da educação utilizem máscara durante a permanência nas escolas - Reprodução/Facebook/Prefeitura de Bonfim

A Prefeitura de Bonfim publicou, nessa quarta-feira (7), a portaria nº 75/2021, que trata sobre o retorno das aulas no município e os procedimentos que devem ser adotados. Conforme o documento assinado pelo Secretário Municipal de Educação, Mozarth Farias, o formato será híbrido (aulas remotas e presenciais) e as atividades começam no dia 3 de maio.

Segundo a portaria, a retomada será feita de acordo com propostas do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Orientações do Protocolo do Comitê Municipal para Volta às Aulas. Serão atendidos 50% dos alunos em sala de aula de segunda a quinta-feira. Já a sexta-feira será reservada para organização e planejamento dos professores.

A exigência é que os alunos e profissionais da educação utilizem máscara durante a permanência nas escolas, para seguir os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, a mesma orientação é válida para estudantes que vão utilizar o transporte público escolar.

"O uso de máscara será obrigatório no transporte escolar e nos recintos escolares. Não será permitido adentrar no transporte escolar e nos recintos escolares sem o uso de máscaras", cita a Portaria.

AMPARO LEGAL

De acordo com o documento, a decisão foi tomada levando em consideração as implicações da pandemia do Covid-19 no fluxo do calendário escolar e os reflexos na educação básica, além da merenda escolar ser considerada uma das principais refeições na base alimentar das crianças do município. 

"Considerando a importância de contribuir com as famílias na retenção das crianças e adolescentes no seio doméstico e familiar, impedindo o ócio desnecessário e inapropriado para as circunstâncias relativas aos cuidados para conter a disseminação do Covid-19", argumenta.

A Prefeitura também garante que vai prestar amparo legal aos pais de alunos que optarem por não retornarem à modalidade híbrida, nestes casos os alunos poderão concluir o ano letivo com atividades remotas.

COVID-19

O Boletim Epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (7) mostra que em Bonfim são registrados 1.910 casos e 24 mortes causadas pelo coronavírus desde o início da pandemia de Covid-19.

LEIA MAIS

Bonfim decreta 'lockdown' por cinco dias para evitar propagação do coronavírus

Com mais de 20 casos confirmados de Covid-19, Bonfim prorroga por mais 5 dias 'lockdown'

Bonfim finaliza 'lockdown' e retoma serviços essenciais a partir desta quinta-feira (21)

Bonfim decreta toque de recolher entre 22h e 6h para frear casos de coronavírus

Bonfim endurece medidas restritivas e decreta toque de recolher às 20h devido à Covid-19

SEE ALSO ...