Últimas Notícias

Morre bombeiro aposentado que esperou 8h por leito de UTI no Hospital Geral de Roraima

Tenente aposentado foi internado na unidade de saúde no dia 20 de março

Créditos: Da Redação
Tenente aposentado foi internado na UTI dia 23 de março - Arquivo pessoal

Morreu nesta quarta-feira (7), vítima da Covid-19, Ozemar Cabral de Macedo, bombeiro aposentado que esperou 8h por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Geral de Roraima (HGR).

A informação foi confirmada ao Roraima em Tempo pela família. O Corpo de Bombeiros emitiu nota em que presta solidariedade aos amigos e familiares, "e roga a Deus que conforte o coração de cada um neste momento de dor".

DEMORA

O tenente aposentado foi internado na unidade de saúde no dia 20 de março. No dia 23, pela manhã, precisou ser intubado para continuar o tratamento contra o coronavírus. A regulação do leito foi feita às 7h, mas o paciente só foi transferido às 15h.

Durante o período de internação, a família teve que comprar medicamentos em falta no HGR, como atracúrio, pancurônio e dexametasona, essenciais para casos graves da doença. Algumas das medicações só foram encontradas em Manaus, no Amazonas. Como os médicos não deram receita, a aquisição dos produtos foi ainda mais difícil.

"É só um até logo. Em breve, tenho a certeza, com a permissão do Criador, que estaremos reunidos novamente. Lá é nossa morada. A dor é grande, mas tudo vai se ajustar conforme a vontade de Deus", declarou à reportagem o irmão, Eduardo Cabral.

SEE ALSO ...