Últimas Notícias

Moradores denunciam condições precárias de ponte em Bonfim: 'Corre risco de desabar'

Segundo uma mulher, que prefere não ser identificada, a madeira usada na estrutura está podre

Créditos: Da Redação
Ponte tem grande fluxo de caminhões com animais - Arquivo pessoal

Moradores do município de Bonfim denunciaram que a ponte Alto Arraia, que dá acesso à Vila nova esperança, está deteriorada e corre risco de desabar. A reclamação foi enviada ao Roraima em Tempo, nesta segunda-feira (29).

Segundo uma mulher, que prefere não ser identificada, a madeira usada na estrutura está podre, o que aumenta os riscos de a ponte cair. A preocupação, de acordo com ela, é com a aproximação do inverno.

"Nos sentimos esquecidos pelas autoridades. Passo em cima da ponte com medo. Penso que a qualquer momento ela pode cair comigo e com minha família", relatou. E acrescentou: "Sem dúvidas corre risco de desabar. A madeira está muito estragada".

A moradora disse que há mais de dois anos a estrutura não recebe qualquer revitalização por parte da prefeitura ou governo. "Há um tráfego grande de caminhões carregados de bois, e a ponte está tremendo toda", finalizou.

CITADOS

Procurada, a Prefeitura de Bonfim informou que a ponte está situada na RR-206, portanto, a manutenção é de responsabilidade do Governo de Roraima. O município garantiu que no ano passado solicitou à gestão estadual que fosse construída uma ponte de concreto no lugar da de madeira.

"O governo estadual já fez os levantamentos, elaborou projetos e licitou os serviços em 22 de fevereiro deste ano. Em breve, as obras devem ter início", assegurou a prefeitura.

A Secretaria de Infraestrutura informou que finaliza um novo projeto para a manutenção e recuperação de várias pontes. Frisou que sobre a estrutura do Alto Arraia irá enviar nesta semana técnicos para verificar as condições do local, para que a mesma seja contemplada com os serviços de manutenção ou reconstrução.

"A previsão é que os trabalhos começem até o final do mês de abril, quando for finalizado o projeto das obras e o processo de contratação da empresa responsável pelos serviços. O governo já concluiu a manutenção e reconstrução de outras pontes desde o ano passado. Inclusive, trabalha na substituição de algumas pontes de madeira por concreto", finalizou.

LEIA MAIS

Moradores 'constroem' ponte com pedaços de madeira em vicinal do Cantá, RR

Morador do Cantá, interior de Roraima, denuncia péssimas condições de vicinal