Últimas Notícias

Jovem é detido por receptação de moto roubada no bairro Pedra Pintada

Policiais da Ciptur também recolheram porção de maconha do bolso do suspeito

Créditos: Nonato Sousa
Após o flagrante, suspeito foi levado para o 3º DP - Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) prenderam nesta sexta-feira (5) um jovem de 20 anos por receptação de veículo roubado.  O caso ocorreu por volta das 14h30, no bairro Pedra Pintada, zona Rural de Boa Vista.

De acordo com apuração do Roraima em Tempo, a prisão do rapaz foi feita após o recebimento de uma denúncia anônima. A abordagem ocorreu em uma oficina mecânica da região. As pessoas estranharam o fato do suspeita tentar fazer uma ligação na motocicleta.

Diante da situação, a equipe da Ciptur decidiu fazer uma consulta no sistema da Gerência Executiva de Trânsito (Getran), onda foi constatada a restrição de roubo da motocicleta Titan, placa NAV 0870. Para piorar ainda mais a situação, os policiais encontraram uma porção de maconha no bolso da bermuda do suspeito.

A reportagem apurou ainda que rapaz foi levado para a sede do 3º Distrito Policial (3º DP). Por lá, ele negou ter cometido qualquer ilicitude e alegou que recebeu a motocicleta de um guianense. No entanto, o suspeito não soube informar o nome da pessoa que lhe repassou o veículo.

O delegado responsável pela ocorrência entendeu que o jovem tinha conhecimento da procedência do veículo e acabou estabelecendo o pagamento de fiança de R$ 1 mil. Como o valor não foi pago, o jovem acabou autuado tanto pelo crime de receptação quanto por posse de drogas.

Além de permanecer detido na carceragem da Polícia Civil, ele deve passar por audiência de custódia neste sábado (6).