Últimas Notícias

Esqueleto humano encontrado em buritizal no Cidade satélite pode ser de mototaxista

Familiares de Daniel da Silva dos Santos, que está desaparecido desde o dia 4, reconheceram as roupas encontradas

Créditos: Nonato Sousa
Junto à roupa, os policiais encontraram o documento de identidade do mototaxista - Divulgação

Um cadáver masculino em estado avançado de decomposição, praticamente só o esqueleto, foi encontrado no fim da manhã dessa terça-feira (12), em meio a um buritizal no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.  Familiares do mototaxista Daniel da Silva dos Santos, 28, que está desaparecido desde o dia 4 deste mês, reconheceram as roupas encontradas no local e afirmaram ser ele.

Junto à roupa, os policiais encontraram o documento de identidade do mototaxista, o que corrobora com a afirmação da família. Embora as informações indiquem que o esqueleto seja mesmo de Daniel Santos, a confirmação oficial será feita pela equipe de peritos odontolegistas do Instituto de Medicina Legal (IML), para onde o esqueleto foi removido.

O perito odontolegista Rodrigo Matos falou com o Roraima em Tempo e informou que iniciou o procedimento de identificação ainda ontem e hoje deve concluir. O trabalho é feito através do exame da arcada dentária, em comparação com fotos do mototaxista sorrindo, ou outras informações odontológicas que a família apresentar como "radiografias, modelo de gesso e prontuário de atendimento odontológico, que Santos tenha se submetido".

Ainda sim, caso não seja possível a confirmação da identidade por esse processo, somente o exame de DNA poderá confirmar se a ossada é ou não da vítima em questão. Porém, caso seja comprovada por meio da arcada dentária ainda nesta quarta-feira a família deve receber os restos mortais do mototaxista para fazer o velório e sepultamento.

CASO

O esqueleto humano foi encontrado por alguns jovens que estavam andando pelo local. À tarde, eles compartilharam em rede social um vídeo feito do local, momento em que o localizaram. O crânio foi encontrado separado do restante do esqueleto e a polícia acredita que a vítima tenha sido decapitada.

FACÇÃO

O caso está sob investigação da Polícia Civil e a principal suspeita é de que se tratou de uma execução feita por integrantes de uma das facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios. Até o fim do dia de ontem nenhum suspeito do crime foi preso ou identificado, nem a motocicleta da vítima foi encontrada.

DESAPARECIMENTO

Sobre o desaparecimento do companheiro, a mulher de Daniel Santos disse na semana passada que a última vez que o viu foi por volta das 15h30 daquele domingo (4), quando saiu de casa dizendo que ia para um posto de combustíveis, no bairro Santa Teresa.

Mais tarde, por volta das 19h ela voltou a falar com o companheiro pelo celular e o mototaxista disse que continuava no posto esperando alguma corrida e que "umas 8h ia fazer uma corrida pro Santa Teresa mesmo, dai não tive mais contato com ele", disse.

A mulher registrou boletim de ocorrência do desaparecimento do mototaxista e a Polícia Civil confeccionou um cartaz com a foto e informações sobre ele, mas até essa terça-feira, dez dias depois do desaparecimento não tinham informações do possível paradeiro de Santos, até a localização do esqueleto humano no buritizal, que pode ser dele.

Sobre o que poderia ter motivado o desaparecimento do companheiro a mulher não informou.

SEE ALSO ...