Últimas Notícias

Decreto permite funcionamento em outros segmentos em sistema delivery e drive-thru em Boa Vista

Poderão funcionar nesse sistema, lojas de materiais de construção, oficinas, auto peças, venda de alimentos, tais como padarias e assadões, e conveniências

Créditos: Da redação
Novo decreto passa a ter validade em 27 de março - Foto: Divulgação

A prefeita Teresa Surita (MDB), após reunião com o conselho gestor de combate ao coronavírus-COVID19 nesta quinta-feira (26), editou novo decreto com medidas para o período de enfrentamento ao coronavírus. A prefeita acatou as sugestões deliberadas pelo conselho e decidiu, em consonância com o que vem ocorrendo nas diversas capitais, permitir o funcionamento de alguns estabelecimentos em sistema delivery e drive-thru (pegar e levar).

O novo decreto passa a ter validade em 27 de março de 2020. Poderão funcionar, em sistema de delivery e drive-thru, lojas de materiais de construção; oficinas e auto peças, com controle de acesso; venda de alimentos, tais como padarias e assadões; e conveniências.

Devem ser observados os cuidados anteriormente preconizados, como controle de acesso, higienização dos equipamentos e disponibilização de itens de higiene aos clientes, não concentração de pessoas e respeito a distância mínima de dois metros.

A prefeitura informou ainda que, conforme os empresários forem se adequando às recomendações, novos segmentos poderão começar a ser contemplados. Ressaltou ainda que as medidas têm como principal objetivo a manutenção da saúde da população de Boa Vista.