Últimas Notícias

'Fiz teste por insistência do laboratório', diz Marcelo Lopes sobre diagnóstico para Covid-19

Secretário de Saúde está assintomático e cumpre isolamento social em casa

Créditos: Pedro Barbosa
Marcelo está assintomático e iniciou isolamento - Divulgação

O secretário estadual de Saúde, Marcelo Lopes, está em isolamento social devido ao diagnóstico positivo que recebeu para coronavírus, divulgado ontem (8) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Ao Roraima em Tempo, ele confirmou que não está com sintomas e só fez o teste da doença após recomendações de um laboratório particular.

"Recebi na terça-feira à noite o resultado do teste para Covid-19, que fiz na última sexta-feira. Deu reagente tanto igg como igm. Estou muito bem, não sinto nada. Na verdade, eu fiz o teste por insistência do laboratório", revelou.

O secretário reforçou que cumprirá o isolamento social, em conformidade aos protocolos do Ministério da Saúde. "Não posso oferecer risco a ninguém. Estarei trabalhando remotamente a partir desta quinta-feira. Daremos conta de tudo normalmente, se Deus quiser", declarou.

Marcelo Lopes ocupa o cargo na Pasta há pouco mais de um mês. Antes dele, em março, o então secretário Olivan Júnior também teve diagnóstico positivo para coronavírus, após sentir sintomas da doença.

Antes de assumir a Saúde, Marcelo era diretor da Assembleia Legislativa de Roraima.