Notícias Locais

Denarium recebe comissão de concurseiros no Palácio Senador Hélio Campos

Expectativa é que os concurseiros e o chefe do Executivo se reunissem ontem, mas devido ao horário não foi possível


Denarium recebeu comissão na manhã desta quinta-feira - Edinaldo Morais

O governador de Roraima, Antonio Denarium, recebe, neste momento, a comissão dos candidatos aos concursos. Eles foram recepcionados no Palácio Senador Hélio Campos por volta de 10h55. A expectativa é que os concurseiros e o chefe do Executivo se reunissem ontem, mas a Comunicação do Governo informou que devido ao horário não foi possível.

"Os membros do Gabinete de Crise, do Governo de Roraima, estiveram reunidos até às 22h30 desta quarta-feira, dia 6. Como não houve decisão final acerca do assunto, a Comissão não foi recebida, também em virtude do horário", acrescentou.

A ideia é que os grupos do governo e da comissão analisem juridicamente cada um dos certames cancelados. Por decisão da Justiça, apenas o concurso da Secretaria do Trabalho e Bem-estar Social deve ser mantido, inclusive a Vunesp já foi notificada sobre a manutenção das provas.

Na manhã desta quinta-feira (7), centenas de candidatos se concentraram no Centro Cívico para protestar contra o cancelamento dos concursos da Polícia Civil, Militar, Secretaria do Trabalho e Bem-estar Social (Setrabes) e Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc), cancelados no último dia 2 de fevereiro.

Eles pedem que sejam colocados no orçamento para 2020 os gastos com pessoal de cada uma das secretarias que tem concurso previsto, já que o Estado alega falta de aporte financeiro para pagamento dos novos servidores. Atualmente, a folha dos funcionários no Estado está avaliada em R$ 125 milhões por mês.

"Ele [Denarium] tem até setembro para apresentar o Plano Plurianual. O que queremos é que ele coloque no Plano e na Lei Orçamentária Anual [LOA] para o próximo ano as previsões para os quatro concursos e não cancele", justificou o professor e membro da comissão, João Catalano.

 

SEE ALSO ...